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O que observamos e aprendemos na estratégia de marketing da Via Dolce?

O que observamos e aprendemos na estratégia de marketing da Via Dolce?

Via Dolce Semijoias

A Marketeiros participa da estratégia de marketing da Via Dolce desde 2014, mas a empresa é uma referência na área de semijoias há mais de 10 anos.

Desde então criamos dezenas de artes relacionadas ao seu marketing tradicional e digital, sendo cupons, cartões de visita de fidelidade, Outdoors, artes para redes sociais, website, e outros, ano após ano.

A empresa é dirigida de forma muito cuidadosa no que refere-se à qualidade e beleza das peças. Para exibir e lançar este acervo, desenvolveram uma estrutura inteligente de distribuição, um modelo de oferta por meio de consultoras especializadas, muito bem treinadas e motivadas. Em seu Show room, muito elegante aliás, ficam as coleções selecionadas com muito esmero.

Trabalhar nas criações para esta empresa é muito gratificante pois após alguns trabalhos passamos a entender bem a forma como ela se comunica com seu público alvo e a estética que a empresa quer expressar, que represente a qualidade de suas joias. Desta forma temos maior fluidez no processo de criação e aprovação das artes.

Temos algumas amostras dessas artes para redes sociais em nosso portfólio. Mas o que mostramos nos nossos canais ou aqui neste site nem chega a ser a ponta do iceberg das dezenas de artes que criamos por ano para esta empresa que investe um enorme esforço em veículos digitais.

Além disso a empresa faz um excelente trabalho de endomarketing para a preparação de sua equipe, e de treinamento cuidadoso de suas consultoras.

Como podemos perceber a marca Via Dolce

Via Dolce

De fora vemos que existe um cuidado com a qualidade e estilo, pois são selecionadas sem muita repetição. Claro que há peças que são muito procuradas e estão sempre nas maletas das consultoras, mas há uma busca por personalização, exclusividade que associamos à Via Dolce.

Como se mostra Empresa Cidadã

Vemos o logotipo da Via Dolce associado a campanhas em ONGs como o ECOA e a ABCC, também apoia esportistas portanto vemos seu logotipo em camisetas de atletas e campanhas de saúde.

Desta forma mostra uma virtude muito apreciada pelo público que é ser uma empresa envolvida com a comunidade.

Mas qual o segredo da estratégia da Via Dolce?

O que podemos observar de fora, é que a empresa tem presença evidentemente omnichannel, investe em treinamento tanto para a equipe de atendimento como para suas consultoras, e se atualizam sempre.

Se reinventam sempre sobre as tendências de consumo para que o público final se diferencie, se destaque, se sinta feliz em comprar uma peça de sua coleção elevando a autoestima e queira indicar o produto.

Quando a consultora abre aquela maleta, as peças são tão lindas e de qualidade que se torna irresistível para as clientes. É um produto que facilita a vida da consultora também, e ainda existe o reforço de qualidade com a oferta de garantia de um ano para todas as peças. Isso facilita o processo, sem dúvida.

E ainda investem em tecnologia tendo desenvolvido o próprio aplicativo que facilita vendas, faturamento e CRM há muitos anos.

Resumindo o que vimos sobre sua estratégia, lembrando dos Ps do Marketing

  • (P de produto) O Produto é refinado, personalizado, segue tendências e tem garantia de um ano;
  • (P de preço) Conseguem mesmo com tanta qualidade ter preços atraentes;
  • (P de processo) Aplicativo próprio que facilita organização, vendas e faturamento;
  • (P de Ponto/place) Treinamento cuidadoso e incentivo estratégico às consultoras e portanto de sua distribuição;
  • (P de promoção) Divulgação massiva da marca e suas peças.
  • (P de percepção) Atualizam a própria marca revitalizando-a para se manter ativa e com vigor, atenta às questões sociais também, o que é bem visto pelo público.

Para se ter uma ideia, já tive a feliz oportunidade de assistir duas vezes ao treinamento que eles ministram às consultoras em um grande evento para o qual trazem um profissional de expressão, para municiar essa força de trabalho, todos os anos.

Nesta difícil fase de pandemia, a Via Dolce ofereceu treinamentos com lives e web aulas para garantir que as consultoras pudessem atuar sem quedas nas vendas e em segurança para todos.

Já assisti treinamentos que ministraram especificamente preparando consultoras para prevenir inadimplência. Muito inteligente!

Sempre que criamos uma arte para impulsionamento esta tem resultados muito positivos com uma estratégia bem dirigida ao público alvo.

Por exemplo um caso recente foi um sorteio do mês da mulher em que quase 6 mil pessoas participaram.

A arte que criamos é esta que faz parte de toda uma campanha com tema e variações tendo esta imagem como base. Veja o exemplo do sorteio. Se quiser visitar a arte no perfil clique aqui.

Mês da mulher

E se você visitar seu Instagram por exemplo, verá que quem posta ali, está muito motivado e faz aprsentações sejam por meio de imagens ou vídeos, muito agradáveis de se assistir.

Acreditar no produto ou serviço é uma boa estratégia de marketing também

Além disso é bem mais fácil ajudar uma empresa a vender seus produtos quando nós mesmos temos interesse por este. Nós somos também consumidores do produto então fica ainda mais fácil criar. Isso acontece com as consultoras que são entusiastas, pois elas mesmas amam o produto.

Provavelmente isso se passe com as consultoras, pois como as peças correspondem de verdade às qualidades que divulgam, despertam interesse na maioria das mulheres, e assim fica mais fácil para as consultoras venderem aquilo que elas mesmas apreciam.

O Juliano, um dos fundadores da marca e nosso contato, seleciona pessoalmente as peças da coleção e controla a qualidade.

São peças que atendem às tendências de moda e também a um padrão de estilo e qualidade próprios.

Isso confere um aspecto de exclusividade que se eleva em relação a outras marcas que estão entrando no mercado neste momento e não se comparam em beleza e qualidade.

A inteligente estratégia de marketing propagando suas ideias no portal da Globo

Não bastando este cuidado, há um esforço constante em divulgar as oportunidades que a revenda de semijoias pode trazer para a vida de mulheres que podem conquistar o controle de seu tempo e ampliar a renda da famíliar, podendo ultrapassar um ganho de R$ 2.000,00 por mês. Eu mesma conheci consultoras que faturavam mais de 5 mil reais por mês, como renda extra.

Neste ano criamos uma coleção de banners para ser veiculados no G1, o portal de notícias da Globo, junto a especiais publicitários que elucidam a revenda de semijoias.

Foi uma série de banners com animação que remetem a uma matéria que fala sobre isso, e ouros dentro da matéria, remetem o leitor aos contatos via WhatsApp direto da Via Dolce.

São os seguintes: postados fora da matéria remetendo a ela:

Arte divulgando semijoias Via Dolce

E estes foram postados no meio da matéria remetendo as leitoras para contatos da equipe Via Dolce:

Os banners na GI estão nos seguintes links:

Aqui a Matéria

Aqui a página externa

Algum segredo que possa se compartilhar sobre estas recentes campanhas:

Usamos gatilhos de Copywriting e nossos estudos sobre cores em todas as artes!

Quer ajuda com sua estratégia de marketing digital?

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us@seuprojeto.com

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