fbpx

Calendário de Campanhas da Saúde e Socioambientais

Calendário de Campanhas da Saúde e Socioambientais

Campanhas da saúde e socioambientais

Esse calendário tem crescido e sempre que nos deparamos com datas que foram instituidas atualizamos o artigo. Se quiser contribuir sugerindo alguma modificação, estamos abertos às contribuições.
Você pode ver as fitinhas coloridas no painel abaixo e as descrições a seguir.

VEJA NESTE POST:

Como usar as cores destas fitinhas

Em termos de marketing estas fitinhas podem servir de guia de criação de conteúdo, pois para todos os meses haverá a chance de ser criativo e apoiar as campanhas.

Algumas ideias:

  • Mudar a cor do seu logotipo para apoiar as campanhas. Você pode mudar ele todo para uma das campanhas do mês, ou usar as duas ou três cores das campanhas vigentes.
  • Para esclarecer o porquê, pode pesquisar aqui mesmo neste post quais as razões das campanhas e então explicar para seu público, que valores estão apoiando. Isso pode ser apresentado em postagens do Instagram por exemplo. E todas as suas comunicações deste mês em questão podem ter esta cor predominante.
  • Outra ideia seria mudar a cor do fundo das comunicações e em algum cantinho inserir o texto que informa o apoio à campanha.
  • Pode usar imagens em preto e branco que são muito elegantes, destacando em colorido somente o texto que queira comunicar na mesma cor da campanha, e a fitinha em algum canto.
  • No varejo você pode acrescentar um laço nos produtos com a cor da campanha. Pode inserir um paper bem simples com um texto que explique o apoio da empresa.
  • Os supermercados estão aderindo à ideia de mudar a cor da sacolinha de acordo com as campanhas, reparem!

Temos muitas, infinitas ideias de como aplicar essas cores para destacar sua empresa, se quiser nossa ajuda, nos chame, e podemos te enviar esta arte com todas as fitinhas pelo valor de R$ 50,00.
Junto enviamos as fontes para edição de texto.
Peça pelo us@seuprojeto.com ou no Direct do Instagram @seuprojetodemarketing

Por que é importante observar Campanhas da Saúde e Socioambientais

Além claro do bem estar que sentimos quando ajudamos uma causa, há o resultado positivo e prático em apoiar campanhas sociais, de saúde e ambientais que acaba se refletindo em negócios para empresas cidadãs e de produtos sustentáveis, amigáveis aos animais etc.

Sobre empresas Cidadãs

Já faz bastante tempo que os consumidores têm demonstrado interesse em consumir produtos que tenham origens que apoiem instituições sociais, sustentabilidade e que não maltratem animais.

Hoje uma empresa cidadã apoia a maternidade estendendo o período de afastamento após o parto para seis meses e isso contempla casos de adoção também com diversos outros benefícios de bem estar para o capital humano.

Ou seja, pessoas sendo cuidadas e valorizadas. Esse cuidado humano nos negócios é atualmente muito valorizado por grandes talentos, clientes e também investidores ao redor do mundo, configurando um diferencial competitivo, portanto em toda oportunidade do calendário de marketing, mostre que sua empresa é cidadã.

As marcas que se preocupam com a sustentabilidade

Quando mencionamos sustentabilidade, podemos pensar em cuidados com descarte, reciclagem, interferir o mínimo possível com o meio ambiente, produtos duráveis etc.

Um estudo realizado pela IBM em 28 países, com 18.980 consumidores, mostra que 57% dos entrevistados dizem estar dispostos a mudar hábitos de compra para reduzir o impacto ambiental.

Este mesmo estudo aponta um resultado de aumento de valor nas ações com desempenho superior a 26% ao ano, quando a marca tem postura positiva em relação às mudanças climáticas.

Um estudo realizado pela agência de pesquisa norte-americana Union + Webster em 2019, aponta que 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas sustentáveis, e 70% dos entrevistados disse não se importar em pagar um pouco mais por isso.

Tendência Cruelty-Free: Produtos livres de crueldade animal

Consumidores sentem-se confortáveis comprando produtos que não são testados ou causem sofrimento aos animais. O povo brasileiro tem demonstrando interesse em apoiar a causa de defesa de animais.

Até mesmo certificados com selos oficiais já existem para facilitar a percepção do público de que uma marca atende às exigências dos órgãos competentes, e com isso recebem apoio da população sensível a este tema.

Se sua empresa / marca é portadora destes selos, seria excelente ideia fazer postagens sobre isso e também exibir os selos no website e redes sociais.

Segundo a Forbes (2021) [2], uma pesquisa realizada em 2018 pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) já demonstrava a preferência de 55% dos brasileiros por algum produto vegano, desde que devidamente identificado.

Sobre o calendário de fitinhas

Atualizamos e estilizamos as fitinhas em dezembro de 2021. Fique atento pois estamos sempre atualizando esta postagem.

Aqui disponibilizamos o calendário que criamos com as fitinhas de cada cor para facilitar a lembrança.

Abaixo há uma explicação sobre cada data caso queiram detalhar, enriquecer mais suas campanhas.

NOSSA SUGESTÃO: Guardar no seus favoritos pra olhar no final do mês e acessar nosso artigo sobre datas comemorativas assim você poderá se antecipar, se preparar para um mês de oportunidades bem aproveitadas!

Todas as fontes que pesquisamos apresentam calendários incompletos, então estudamos todos e formamos o mais completo possível, para termos um panorama amplo do que apoiar ao longo do ano.

Se você souber de alguma data que não está neste painel, ajudaria a todos nos avisando, pois pesquisaremos e atualizaremos ok?

Detalhes sobre cada campanha

JANEIRO BRANCO – SAÚDE MENTAL

criada em 2014, esta campanha traz alertas importantes de conscientização sobre qualidade de vida e saúde, inclusive emocional e mental.

Os números atestam a importância da campanha: Transtornos de ansiedade já atingem 18,6 milhões de brasileiros (264 milhões no mundo) e a depressão foi diagnosticada em 16,3 milhões de pessoas (no mundo 322 milhões), segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo IBGE, em todo Brasil.  Esta apuração foi feita antes mesmo da pandemia em 2019. Se fosse um levantamento de agora…

FEVEREIRO ROXO – ALZHEIMER

A doença de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro que compromete funções cerebrais como memória, linguagem, cálculo, de forma lentamente progressiva levando o paciente a uma dependência. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que, no mundo, 35,6 milhões de pessoas têm a doença e, no Brasil, 1,2 milhão.   

Temos outra estimativa similar vinda do Hospital Albert Einstein de que no Brasil de um milhão de pessoas sofram de Alzheimer.

Esta campanha tem destaque também no dia 21 de setembro, quando se celebra o Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, instituída pela Lei nº 11.736/2008.

FEVEREIRO ROXO – LÚPUS

O Lúpus é uma doença inflamatória e autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins, cérebro e outros órgãos, causando fadiga, febre e dor nas articulações. Seu nome científico é lúpus eritematoso sistêmico (LES).

São reconhecidos dois tipos principais de lúpus: o cutâneo, que se manifesta apenas com manchas na pele, geralmente avermelhadas ou eritematosas (daí o nome lúpus eritematoso), principalmente nas áreas que ficam expostas à luz solar como rosto, orelhas, colo (“V” do decote) e nos braços e o sistêmico, no qual um ou mais órgãos internos são acometidos.

No Brasil, estimativas indicam que existem cerca de 65 mil pessoas com lúpus, sendo a maioria mulheres. Acredita-se, assim. que uma a cada 1,7 mil mulheres no país tenha a doença.

FEVEREIRO ROXO – FIBROMIALGIA

 A fibromialgia trata-se de quadro doloroso crônico caracterizado por amplificação da percepção da dor, desregulação da resposta ao estresse e associação a síndromes funcionais. A queixa central é dor musculoesquelética generalizada crônica, associada a sintomas como fadiga, distúrbio do sono, distúrbios cognitivos (memória e concentração) e alterações de humor (depressão e ansiedade).

De acordo com a Sociedade Brasileira de Estudos para a Dor, responsável pelo levantamento, a fibromialgia tem difícil diagnóstico – sua identificação pode levar anos – o que também dificulta a exatidão dos dados referentes ao número de casos no Brasil e no mundo.

Estima-se que pelo menos 3% da população brasileira sofre com as dores intensas e incapacitantes, além dos outros sintomas causados pela fibromialgia. A estimativa aponta ainda que a síndrome é mais recorrente em mulheres: 90% dos casos diagnosticados de fibromialgia são entre esta parcela da população, com incidência mais comum nas mulheres com idades entre 25 e 50 anos.

FEVEREIRO LARANJA: LEUCEMIA

Alerta para casos de leucemia, em que ocorre um acúmulo de células malignas na medula óssea – órgão responsável por produzir células sanguíneas.  Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), a estimativa de novos casos para 2018 é de 10.800.

MARÇO LILÁS: CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

É a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Para este ano, foram estimados cerca de 16 mil casos.

MARÇO AZUL-MARINHO: CÂNCER COLORRETAL

Acomete o intestino grosso e o reto.

MARÇO VERMELHO: CÂNCER RENAL

O laço vermelho no mês de março serve para a conscientização e combate ao câncer renal. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença acomete cerca de seis mil pessoas ao ano no Brasil e atinge em sua maioria homens com idade entre 50 e 70 anos.

ABRIL AZUL: AUTISMO

O transtorno afeta cerca de 1% da população mundial. É até quatro vezes mais frequente no sexo masculino.

ABRIL VERDE: PREVENÇÃO A ACIDENTES DE TRABALHO

Dedica-se a conscientizar sobre a prevenção de acidentes em ambientes de trabalho. Somos o quarto país na lista das nações com maiores índices de acidentes laborais – de 2012 para cá, foram registrados 4,4 milhões de casos.

ABRIL LARANJA: CONTRA A VIOLÊNCIA ANIMAL

 A campanha vem reforçar a importância de denunciar os abusos sofridos por animais de todas as espécies.

Prevenção e o combate aos maus-tratos em animais. Lembrando que existe uma campanha similar em dezembro, o Dezembro Verde que busca evitar a incidência de abandonos durante o período de férias.

MAIO ROXO: DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS

Atingem cerca de 5 milhões de pessoas no mundo e podem provocar câncer colorretal.

MAIO AMARELO: PREVENÇÃO A ACIDENTES DE TRÂNSITO

A campanha visa estimular o debate sobre acidentes de trânsito que no Brasil matou 30.371 (dados preliminares do Ministério da Saúde)

Essa tendência de queda vem se mostrando contínua e estável. Em 2017 foram 35.374 mortes, 7,7% a mais que em 2018. “Mesmo pequena, a queda é positiva de alguma forma. Ela reflete os esforços realizados desde 2011 com intervenções da Década Mundial de Ações para a Segurança Viária”, garante Eliane Pietsak, pedagoga e especialista em trânsito.

Quem sabe as campanhas ajudem também!

MAIO LARANJA: MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

É o tema de uma campanha de conscientização do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Nossa sugestão é acessar ao site do governo e apoiar esta campanha! Lá tem todos materiais prontinhos para serem utilizados, inclusive te ajudando a ter sempre material de qualidade nos seus projetos.

JUNHO VERMELHO: INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE

Segundo análises, no inverno, os bancos de sangue sofrem redução de 30% nos estoques.

JULHO AMARELO: HEPATITES VIRAIS

Os dois tipos mais graves, B e C, acometem 1,7 milhão e 756 mil brasileiros, respectivamente.

AGOSTO LARANJA: ESCLEROSE MÚLTIPLA

Estima-se que 35 mil brasileiros sofram com essa doença, em que as células de defesa do organismo atacam o sistema nervoso, causando fadiga, visão embaçada, perda de equilíbrio e outros problemas.

AGOSTO DOURADO: ALEITAMENTO

Os primeiros sete dias do mês são marcados pela Semana Mundial de Aleitamento Materno, que busca conscientizar sobre a importância da amamentação. Os momentos em que a mãe dá de mamar ao bebê são cconsiderados “horas de ouro” – daí o nome.

AGOSTO LILÁS: PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Campanha de conscientização pelo fim da violência doméstica e familiar. Em algumas partes a campanha figura somente como violência contra a mulher.
Durante a pandemia foi criado um sistema de ajuda em que se uma mulher mostrar a palma da mão para um farmacêutico, obterá ajuda. No início a ideia seria traçar um X vermelho na mão, mas não é mais necessário. Será que todas as farmácias estão preparadas? Felizmente as autoridades e a comunidade tem mostrado apoio para acabar com estes abusos.

SETEMBRO AMARELO: TEMA: COMBATE AO SUICÍDIO

Considerado pela OMS um grave problema de saúde pública. No mundo, há mais de 800 mil suicídios todos os anos.

SETEMBRO VERDE: DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Incentiva a doação de órgãos. Em 2016, foram registrados 2.983 doadores no país, um aumento de 5% em relação a 2015.

SETEMBRO VERMELHO: DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

No dia 29 é celebrado o Dia Mundial do Coração. Por isso, o mês também chama atenção para as doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte no mundo todo.

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

O segundo tipo mais frequente entre mulheres em todo o Brasil (exceto na região Norte). Só em 2018, foram estimados cerca de 59 mil novos casos.

NOVEMBRO AZUL:  CÂNCER DE PRÓSTATA

É o segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens no Brasil. Até o fim deste ano, espera-se detectar mais de 68 mil episódios.

NOVEMBRO LARANJA – ZUMBIDO

Acontece durante o mês de novembro a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, uma iniciativa da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido (Apidiz), já conhecida como Novembro Laranja, com intuito de chamar a atenção da população para o crescimento do zumbido no ouvido, além da importância do diagnóstico e tratamento precoce. 

DEZEMBRO VERMELHO: TEMA: HIV

Dados de 2017 indicam que 882.810 brasileiros vivem com o vírus da aids e cerca de 40 mil novos casos são registrados por ano. Esses índices estão subindo.

DEZEMBRO LARANJA: CÂNCER DE PELE

Criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, essa campanha joga luz sobre a prevenção do câncer de pele, o mais comum no país.

DEZEMBRO VERDE: CONTRA O ABANDONO DE ANIMAIS

Campanha de conscientização brasileira realizada em vários municípios no mês de dezembro.

A campanha visa combater o abandono e os maus-tratos contra animais. Infelizmente é nesta época do ano que a prática de abandono tem o maior volume de registros, pois os reponsáveis interessados em aproveitar as férias viajando, abandonam nas ruas os seus animais.

A campanha visa sensibilizar a população. É bom lembrar que abandonar animais é crime segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos

Outras datas relativas a Campanhas da Saúde e Socioambientais

JANEIRO BRANCO – Saúde Mental
04/01 – Dia do Hemofílico
04/01 – Dia Mundial do Braille
18/01 – Dia do Esteticista
19/01 – Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional
31/01 – Dia Mundial Contra a Hanseníase

FEVEREIRO LARANJA – Combate à Leucemia
FEVEREIRO ROXO – Alzheimer – Lúpus – Fibromialgia
01/02 – Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência
04/02 – Dia Mundial Contra o Câncer
05/02 – Dia Nacional da Mamografia
05/02 – Dia do Dermatologista
05/02 – Dia do Mastologista
13/02 – Dia Internacional do Cirurgião Buco-maxilo-facial
15/02 – Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil
18/02 – Dia Internacional da Síndrome de Asperger
20/02 – Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo
28/02 – Dia Mundial das Doenças Raras

MARÇO LILÁS – Câncer do Colo do Útero
MARÇO AMARELO – Conscientização da Endometriose

MARÇO VERMELHO: Câncer Renal
03/03 – Dia Nacional do Otorrinolaringologista
04/03 – Dia Mundial da Obesidade
08/03 – Dia Internacional da Mulher
11/03 – Dia Mundial do Rim
14/03 – Dia da Incontinência Urinária
19/03 – Dia Mundial do Sono
20/03 – Dia Mundial da Saúde Bucal
20 /03 – Dia Nacional de Atenção à Disfagia
21/03 – Dia Internacional da Síndrome de Down
22/03 – Dia Mundial da Água
26/03 – Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia
30/03 – Dia Mundial do Transtorno Bipolar
31/03 – Dia da Saúde e Nutrição

ABRIL AZUL – Autismo
ABRIL VERDE – Prevenção de Acidentes do Trabalho
ABRIL LARANJA: Contra a Violência Aninal
02/04 – Dia Mundial da Conscientização do Autismo
04/04 – Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson
06/04 – Dia Mundial da Atividade Física
07/04 – Dia Mundial da Saúde
11/04 – Dia do Infectologista
12/04 – Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson
24/04 – Dia Mundial de Combate à Meningite
26/04 – Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
30/04 – Dia Nacional da Mulher

MAIO AMARELO – Segurança no Trânsito
MAIO ROXO – Doenças Inflamatórias Intestinais

MAIO LARANJA – Abuso Infantil
01/05 – Dia Internacional do Trabalhador
04/05 – Dia Mundial da Asma
05/05 – Dia Nacional sobre o Uso Racional de Medicamentos
07/05 – Dia do Oftalmologista
08/05 – Dia da Talassemia
08/05 – Dia Nacional das Hemoglobinopatias
08/05 – Dia Mundial do Câncer de Ovário
10/05 – Dia Mundial do Lúpus
17/05 – Dia Mundial de Hipertensão Arterial
17/05 – Dia Internacional Contra a Homofobia
18/05 – Dia Nacional da Luta Antimanicomial
19/05 – Dia Nacional de Combate à Cefaleia
19/05 – DiaNacional de Doação de Leite Humano
19/05 – DiaMundial da Doença Inflamatória Intestinal
21/05 – Dia Mundial da Meditação
23/05 – Dia Internacional para Acabar com a Fístula Obstétrica
25/05 – Dia Internacional da Tireoide
26/05 – Dia Nacional de Combate ao Glaucoma
27/05 – Dia Mundial da Esclerose Múltipla
29/05 – Dia Mundial da Saúde Digestiva
30/05 – Dia Mundial da Esclerose Múltipla
31/05 – Dia Mundial Sem tabaco e Combate ao Fumo/Tabaco

JUNHO – VERMELHO – Doação de Sangue
01/06 – Semana do Meio Ambiente
01/06 – Dia internacional da Consciência do Abuso Narcisista
03/06 – Dia Internacional do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social
03/06 – Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil
03/06 – Dia Nacional da Educação Ambiental
04/06 – Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão
05/06 – Dia Nacional da Reciclagem
05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente
06/06 – Dia Nacional de Luta contra Queimaduras
09/06 – Dia da Imunização
12/06 – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
13/06 – Dia Internacional de Conscientização sobre o Albinismo
14/06 – Dia Mundial do Doador de Sangue
15/06 – Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa
18/06 – Dia do Orgulho Autista
19/06 – Dia Internacional para Eliminação da Violência Sexual em Conflito
19/06 – Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme
19/06 – Dia Nacional do Luto
21/06 – Dia Nacional de Controle da Asma
25/06 – Dia Mundial do Vitiligo
26/06 – Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas
26/06 – Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura
26/06 – Dia Nacional do Diabetes
26/06 – Dia Nacional de Combate às Drogas

JULHO – AMARELO – Combate às Hepatites Virais
01/07 – Dia da Vacina BCG
08/07 – Dia Mundial da Alergia
10/07 – Dia da Saúde Ocular
27/07 – Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho
28/07 – Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

AGOSTO – DOURADO – Aleitamento Materno
01 a 07/08 – Semana Mundial da Amamentação
05/08 – Dia Nacional da Saúde
08/08 – Dia Nacional de Combate ao Colesterol
14/08 – Dia do Cardiologista
15/08 – Dia da Gestante
27/08 – Dia do Psicólogo
29/08 – Dia Nacional de Combate ao Fumo
31/08 – Dia do Nutricionista

SETEMBRO – AMARELO – Prevenção ao Suicídio
SETEMBRO VERMELHO – Doenças Cardiovasculares
08/09 – Dia Mundial da Fisioterapia
10/09 – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
12/09 – Dia do Urologista
19/09 – Dia do Ortopedista
21/09 – Dia Nacional de Conscientização da Pessoa com Alzheimer
23/09 – Dia de Combate ao Estresse
26/09 – Dia Nacional do Surdo
27/09 – Dia Nacional de Doação de Órgãos
29/09 – Dia Mundial do Coração

OUTUBRO ROSA – Câncer de Mama
01/10 – Dia Nacional e Internacional do Idoso
02/10 – Dia Mundial do Sorriso
03/10 – Dia Mundial do Dentista
10/10 – Dia Mundial da Saúde Mental
16/10 – Dia Mundial da Alimentação
18/10 – Dia do Médico
19/10 – Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama
20/11 – Dia Mundial e Nacional da Osteoporose
25/10 – Dia Nacional da Saúde Bucal
29/10 – Dia Nacional e Mundial da Psoríase

NOVEMBRO AZUL – Câncer de Próstata
NOVEMBRO LARANJA – Alerta ao Zumbido

08/11 – Dia do Médico Radiologista
10/11 – Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez
14/11 – Dia Mundial do Diabetes
17/11 – Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata
17/11 – Dia Mundial da Prematuridade
20/11 – Dia da Consciência Negra
25/11 – Dia Mundial do Doador de Sangue

DEZEMBRO – LARANJA – Câncer de Pele
DEZEMBRO VERMELHO – Aids

DEZEMBRO VERDE: Contra o Abandono de Animais
01/12 – Dia Mundial de Luta Contra a Aids
03/12 – Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência
07/12 – Dia do Cirurgião Plástico
09/11 – Dia do Fonoaudiólogo

Se precisar de ajuda para compor artes de alerta ou campanhas contem conosco:
us@seuprojeto.com

Fontes da pesquisa:

UNIMEDVEJASUPER INTERESSANTEHOSPITAL ALBERT EINSTEINPORTAL DO TRÂNSITOMENTEL APARELHOS AUDITIVOSSECRETARIA DA SAÚDE DFAGÊNCIA BRASÍLIAAPSEN FARMACEUTICA

Bora compartilhar!

Tags: , ,

27 comentários

  1. Eliana Novais disse:

    Gostaria de receber o calendário de cores com as campanhas

  2. Ana Alice Godoi disse:

    Gostaria de receber o calendário de cores com as campanhas.

  3. MARIA GORETTE disse:

    Sou professora da rede pública e amei o artigo. Você poderia me enviar o calendário com as cores das fitinhas, para que eu trabalhe com os aluno durante o ano?

  4. patrick chimieski disse:

    boa noite,
    poderias me passar esses calendários das cores das campanhas?
    achei muito interresante e presizamos divulgar para que todos possam sabes dessas datas,
    parabens pelo material

  5. Neli Suelen disse:

    Olá gostaria de receber o calendário para trabalhar na empresa com os funcionários.

  6. Lucineia Germano disse:

    Oiii
    Gostaria muito de receber o calendário das cores para trabalhar com as famílias
    Você pode me enviar por favor?

  7. Jurema de Canha Galio disse:

    Excelente, muito instrutivo.

  8. Geisiane disse:

    Gostaria de receber o calendário de cores com as campanhas.

  9. Geisiane disse:

    Gostaria de receber o calendário de cores com as campanhas!
    Obrigada

  10. Geisiane disse:

    Olá, boa tarde
    Gostaria de receber o calendário de cores com as campanhas!
    Obrigada

  11. Mª Cristina disse:

    Prezada Simone,
    Boa Tarde.

    Tudo bom? Espero que sim.

    Gostaria de receber o calendário para trabalhar na empresa com os funcionários.

    Sendo possível o envio, ficarei agradecida.

  12. MAICON FERREIRA DE ARAUJO disse:

    Olá, boa tarde.
    acabei de ler o artigo de vocês e achei bem interessante.
    tenho um estúdio de treinamento físico onde o objetivo principal é o emagrecimento aliado a saúde e boa forma.
    e aqui mantenho sempre ações que mostrem para os alunos uma outra visão para aumentar a consciência deles.
    diante disso gostaria muito que me enviassem o calendário por gentileza!!!

  13. Luiz Gustavo disse:

    Gostaria de receber o calendário colorido das campanhas.

  14. Livia disse:

    Bom dia! Gostaria de receber o calendário com as cores das campanhas. Obrigada

  15. online pharmacy azithromycin

    Calendário de Campanhas da Saúde e Socioambientais – Marketeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *