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Nesta postagem estamos colecionando dicas práticas e até fáceis de se colocar em prática para criar sua uma senhora presença digital.

Sobre seu Público Alvo e Persona

1) Conheça seu público

Busque formas de criar uma Persona, que é um insrumento que vai te ajudar muito a adaptar seus produtos e serviços com inovações que te farão sair na frente da concorrência. Além disso te ajudará na criação de conteudos que é o que vem nas outras dicas adiante.

2) Cuide da Experiência do seu Usuário

Se você oferece um produto ou serviço, garanta que sempre que um possível cliente te procure na Internet, que ele te encontre com facilidade e rapidez, esteja presente em redes sociais tenha um website, disponibilize seu WhatsApp e esteja disponível no máximo de espaços possível.

Para fazer contato com você, ou adquirir seu serviço, não o submeta a enormes formulários. Permita que seja breve e fácil, para evitar o risco de desistência.

3) Não crie conteudos ou layouts pensando em você, pense no seu público alvo, sua persona.

Quando tiver criado um conteúdo, submeta a amigos, parentes e até alguns clientes, pedindo a estes a opinião sobre o que foi exposto. Aplique os bons insights.

Se você contratou um profissional, verifique no portfólio dele se as postagens que ele criou geraram engajamento e se são bem sucedidas. Se isso for confirmado, dê a ele um voto de confiança, acredite que o conteudo que ele está criando, não precisa agradar ao seu gosto pessoal, mas sim do seu público alvo.

Sobre você

4) Crie perfis atraentes

Estes perfis não são feitos com fotos de bichinhos fofos ou memes… Hoje o Instagran está muito em alta, mas o Youtube se converteu em uma nova fonte de buscas.

Ter um perfil com alguns vídeos no Youtube pode te dar muita visibilidade. Esses perfis devem ser construidos com conteudo que ajuda o seu público alvo a melhorar suas vidas e facilitar seus próprios negócios.
E sim tem imagens bonitas, impactantes e na próxima dica ajudaremos nisso. outro subtitulo

Se você estudou a dica um, já terá se feito as perguntas certas para gerar conteudo útil para seu público. Além disso é importante ter um texto claro e completo tanto na escrita como em vídeos. Temos um post somente com essas dicas de como criar um cenário para gravar vídeos em casa. Esses vídeos podem ser divulgados tanto no seu website, como nos perfis de redes sociais começando pelo próprio youtube.

5) Imagens lindas e impactantes

no seu site e perfis. Esse item merece destaque por isso se quiser ler mais temos uma postagem especial sobre imagens, audio e vídeo. Existem estoques de fotos e composições artísticas na Internet, algumas são pagas, outras gratuitas e muitas mistas. Aqui vamos elencar algumas fontes de excelentes imagens que você pode usar sem custo algum. Algumas delas pedem somente que você declare o crédito ao fotógrafo ou ao site, o que parece muito justo. Segue nossa sugestão:

Se precisar de ajuda para editar essas imagens, ou elaborar imagens.
exclusivas para seus projetos, estamos à disposição!
Tem mais dicas na postagem mencionada acima.

6) Podcasts ou versões do seu texto em audio

Oferecer isso na sua página pode torná-la mais prática para seu usuário. Ele pode ouvir enquanto se exercita ou faz atividades que não exijam toda sua atenção. Faça sugestões para seu público, ofereça conteudo que ele possa ouvir e lembrar de você em ocasiões bacanas, de boa associação. Você pode submeter o seu texto a um leitor e gravar. Podemos te ajudar com essa tarefa ou gravar o texto para você.

7) Ter seu próprio domínio e website

Um email gmail te ajuda a usar diversas ferramentas incluindo algumas de marketing digital da Google, mas não te confere autoridade diante do seu público.
Passa mais segurança para as pessoas se comunicar com uma empresa cujo email é: pessoa@nomedaempresa.com do que uma @gmail.com. Passa uma impressão de solidez e de algo concreto.

Basta uma rápida dúvida para um cliente saltar para a concorrência. Não fique atras do concorrente por não possuir seu próprio email e website.
Falando em website, este deve ser responsivo, objetivo, rápido e fácil de encontrar as informações.

Sobre você e a concorrência

8) Fracassos e acertos também ensinam e criam novas oportunidades

Observar tanto os seus erros e acertos como os da concorrência também ajuda nas estratégias. Não se trata somente do fato de olhar como seu competidor atua, mas buscar fazer algo melhor do que ele costuma fazer de certo. Evitar a todo custo repetir seus erros e mesmo os que notou que levou o outro ao fracasso. Claro!

Mas o mais importante e refletir sobre tudo o que foi observado, pensando em oportunidades de fazer melhor, superar. Essa é uma grande fonte de inovação, e nunca termina. Faça isso e já começe a pensar na próxima inovação, pois acredite, seu concorrente logo estará fazendo igualzinho o que te levou ao sucesso.

Tendo isso tudo em mente, experimente aplicar. Nessa postagem há links para outras que enriquecem o conteudo desta. Aproveite tudo, exerça o seu poder de atração para seu público alvo, cuidando do seu negócio, isso atrai mais sucesso do que a própria sorte.

Potencialize a sua sorte com estratégias de marketing!

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