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Inbound Vs Outbound Marketing

Inbound Vs Outbound Marketing

Inbound Vs Outbound

Se houvesse uma disputa Jedi Inbound vs outbound marketing, qual você acha que se sairia melhor? vejamos a seguir…

Antes de palpitarmos, vamos antes definir os termos…

Oque é Inbound Marketing?

O termo composto carrega todo o conceito de marketing porém com uma abordagem de atração. Também conhecido como Inbound PR (Public Relations). Em outras palavras estamos falando de marketing de relacionamento próximo às pessoas. Existe uma abordagem interessante falando sobre a vantagem do Inbound sobre o marketing tradicional no site Meio e Mensagem: “(…) Esta transformação foi impulsionada pela mudança de comportamento do consumidor. A informação intrusiva, empurrada, cada vez mais é rechaçada e ineficaz. Por isso, é fundamental contextualizar e alinhar a narrativa da marca com o interesse dos clientes.”

Ou seja um público interessado nos seus produtos e serviços é atraído por conteúdos que você criou e toma conhecimento das suas soluções.

Uma boa analogia seria a criação de iscas para captação de peixes.

Vamos falar sobre as ações e estratégias do Inbound Marketing.

Por ser uma estratégia há algumas etapas que devemos aplicar:

ATRAÇÃO

Nesta fase você observa as demandas da sua Persona e cria material rico que lhe interesse para trocar por uma forma de contato, ou seguidores. Entre os materiais elaborados os mais comuns são: Artigos, Vídeos, eBooks e outros.

Investir em um website/blog com conteudo rico é muito importante e cuidar bem dos perfis em redes sociais, possivelmente impulsionando alguns materiais.

CONVERSÃO

Por meio do material rico, se consegue completar as ações dos prospects, como o preenchimento de um formulário, acesso à landing page. Aquisição de oportunidades de negócios.

RELACIONAMENTO

Efetuamos contatos são efetuados por meio nesta etapa. Entrevistas e troca de propostas, reuniões, encontros, etc.

Aqui podemos entender melhor as demandas dos prospects.

ENCANTAMENTO

Aqui o cliente passa a fazer parte de um grupo exclusivos, talvez no WhatsApp, leitura de blog e cuidados excelentes com o cliente. Ele pode passar a ser um propagador da sua marca nesta etapa.

O que é Outbound Marketing?

Podemos definir como o metodo convencional de se fazer marketing, em que uma marca se esforça por fazer prospecção de leads (oportunidades de negócios). Você joga a rede para captar seus peixes.

O tempo de resposta desta estratégia é muito mais ágil que no inbound. Seu investimento rapidamente mostra resultados.

Outra questão é que uma empresa nova no mercado, deve fazer o dever de casa e estudar a concorrência.

Logo saberá que há empresas fortes e conhecidas com as quais terá que concorrer nas páginas de busca.

O ideal neste caso é usar anúncios Google, impulsionamentos e outras estratégias e a esta altura seria interessate combinar com estratégias de Inbound marketing.

CONCLUSÃO sobre quem vence a batalha, Inbound Vs Outbound

O Inbound parece levar muita vantagem, porém a multiplicidade de modelos de negócios do mercado global, leva empresas a traçarem diferentes tipos de abordagem, e em alguns casos uma estratégia não anula a outra. Podemos aplicar ambas simultâneamente e combinadas inclusive gerar sinergia.

O outbound terá melhores resultados se for combinado com algumas das ações típicas do inbound marketing.

Você ficou com alguma dúvida sobre esse conteúdo?
Estamos à disposição para ajudar: us@seuprojeto.com

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