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É melhor não contar com a sorte! conte com ações de marketing – 2020

É melhor não contar com a sorte! conte com ações de marketing – 2020

O cliente sempre tem razão... Lead com isso

Se posicionar no mercado requer um esforço contínuo, mas há ações de marketing que uma vez realizadas, têm resultados duradouros.

Por exemplo, resolver seu logotipo. Se for bem desenvolvido, por meio de estudos de mercado que proporcionem uma criação bem embasada, irá te acompanhar bem por muitos e muitos anos, e irá comunicar o cerne do seu negócio com facilidade…

Um perfil bem elaborado nas redes sociais, vai te servir também por um bom tempo. Sempre que algum dos seus esforços levar um usuário a te procurar, se ele encontrar um perfil de fácil compreensão e de quebra agradável de se navegar, esse possivelmente adotará uma ação desejada.

Para não ficar somente contando com a sorte, aqui vão :

10 Dicas de Marketeiros com ações de marketing para empresas com dificuldade de se comunicar com seu público alvo.

Ações de marketing sobre a concorrência

1) Conheça seus competidores fortes, veja como eles têm se comunicado com seu público alvo.

Desta forma poderá aprender com o modo como eles estão obtendo sucesso. Existe um termo de marketing pra isso, “benchmarking“.

Faça a lista dos concorrentes e visite seus canais de contato, website, blogs, redes sociais. Analise acertos e erros.

Busque trilhar caminhos diferentes daqueles que você percebe que os levam ao erro.

Sobre os clientes e público alvo

2) Entenda como seu público alvo costuma comprar, e pense como entrar nesse espaço, como se mostrar para o público.

O cliente sempre tem razão... Lead com isso

De forma passiva deixando flyers ou outro material  em diversos estabelecimentos, com dados que remetam à sua Rede social ou site. De forma ativa, ligando pedindo permissão para deixar cartões, deixar panfletos, enviar emails com os contatos, etc

Quando puder desenvolva pesquisas (de satisfação e outras) que envolva seus clientes. Mostre a eles que está interessado em suas opiniões.
Adote ações posteriores que comprovem isso, é claro. Pesquisa sem ação é inútil e frustra os clientes.

Dependendo do seu tipo de negócio, produto ou serviço talvez seja o caso de pensar em desenvolver uma Persona. Isso vai servir para compreender melhor sue público e facilitar suas criações de campanhas, e ações.

3) Quando for escolher um layout ou qualquer forma de comunicação com seu público, pense no gosto médio dos seus clientes e próspects, não no seu prórprio gosto.

Você precisa agradar ao seu público, pois muitas vezes a maioria não tem o mesmo gosto que o seu, e é dessa maioria que você precisa!

O melhor lugar para guardar segredo é na segunda página do Google

Lembre que hoje os conteúdos preferidos do público e por conseguinte dos buscadores são simples, claros e humanizados. Estes atraem tráfego orgânico, ou seja visitações que chegam aos seus perfis sem a necessidade de investimento financeiro.

Sobre ações de marketing para seus produtos serviços e empresa

4) Faça perguntas para você mesmo, do tipo: Onde meus clientes me encontraram? Posso repetir essa experiência com outros possíveis clientes? Melhore sua presença onde seus clientes te encontram.

Você pode usar o incrível Google Analytics para obter informações cruciais sobre o comportamento do público que navega no seu website e até em redes sociais. Com dados geográficos, demográficos e relacionados aos interesses do seu público. Com essa ferramenta você consegue planejar onde mais investir seu tempo ou dinheiro para estar mais presente para seu público.

5) Outra pergunta que deve se fazer: Seu atendimento foi o melhor que podia ser? Se encontrar falhas tente ao máximo corrigir isso. Se você tem funcionários que atendem sozinhos aos seus clientes, depois do atendimento, faça contato com as empresas perguntando como foi o atendimento. Se houve falhas e se possível, corrija e recompense seus clientes.

Alimento orgânico é bom, tráfego orgânico é melhor.

6) Melhorar sua apresentação nas redes sociais e outros canais. Isso é importante. Quando o público te achar, se não houver uma boa apresentação, seus esforços em se tornar conhecido se frustrarão ou terão efeito negativo.
Toda apresentação ao público deve ser o mais resumida possível e ter sempre contato bem à vista de modo que se precisarem de mais detalhes ou informações, irão te procurar.
Textos imensos nem se quer são lidos.

7) Se seu produto vai para o consumidor final, pense se o consumidor acha seu produto com facilidade, se não busque meios de facilitar este acesso.

8) Seu produto pode melhorar? pense nisso, pense em como torná-lo mais útil, durável, desejável… Se for possível, invista em melhorias.

O público é sensível a estes cuidados. Lembre-se de se esforçar também em divulgar essas melhorias.

9) Pense no seu preço. Pode aumentar sem perder público? Pode reduzir sem perder lucro? A estratégia de preço é importantíssima, pense sobre ela com atenção e cuidado. Pesquise o preço da concorrência.

10) O que faz seu cliente te escolher? Essa qualidade é um diferencial que deve ser exaltado, sempre deve ser destacado nas propagandas.

Depois de pensar sobre isso tudo sua sorte pode até melhorar!

Outro dia escrevemos mais dicas, afinal há muita coisa que se pode fazer no mundo fascinante do marketing.

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