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Ações de marketing para expandir seus negócios

Ações de marketing para expandir seus negócios

Ações de Marketeing para Crescer e Aparecer

Ações de marketing devem ser pensadas em concordância com a estrutura da empresa e não somente baseados em tendências globais.

Já dissemos isso antes e reforçamos aqui. As empresas que pensam de forma criativa e estão dispostas a experimentar novas abordagens para comunicar a sua mensagem têm maior probabilidade de crescer em 2024.

Aproveite a inteligência dos seus dados, não dificulte

Nem toda tática de relações públicas ou marketing é adequada para o seu público e, às vezes, não vale a pena insistir.

As ferramentas da Google e o Metaverso te oferecem um panorama do que está acontecendo com seu público. Você pode anunciar nessas plataformas e ver os insights, ver as análises de comportamentos e a partir dessas refinar suas campanhas para se tornarem ainda mais eficientes. Monitore com Google Analitics a eficácia dos seus esforços, encontre com o Google Trends, ou as ferramentas do Google Ads de palavra chave, quais assuntos seu setor procura para encontrar seus produtos ou serviços.

Se tiver dificuldades com isso, somos especialistas, nos chame us@seuprojeto.com.

Por exemplo, se alguma ação de marketing exige muito esforço e traz poucos resultados, talvez seja hora de mudar para algo mais eficaz.

Nesse artigo veremos:

  • Abordagem Direcionada
  • Vídeos curtos
  • Construção de autoridade
  • Empresas Cidadãs e a ESG
  • Endomarketing
  • Omnichanel
  • Realidade Virtual e Aumentada

Direcione sua abordagem

Embora a publicidade para as massas ainda tenha o seu lugar, a maioria das empresas não se enquadra nesta categoria. Em vez de tentar fazer marketing para todos, analise criticamente quem são seus clientes para que você possa ser mais direcionado.

Um bom social mídia irá criar campanhas para sua empresa apontar para o público certo. E um bom marketeiros vai escrever textos atrativos para realizar o inbound marketing que vai atrair o seu público na sua jornada de conhecimento e consumo.

Pode parecer que você está gastando mais para alcançar menos pessoas, mas na verdade você está alcançando pessoas com grande intenção de interagir com seu produto ou serviço.

Isso significa que você terá que gastar menos no longo prazo para movê-los a agir.

Invista em vídeos curtos

Todas as principais plataformas de mídia social da atualidade oferecem um componente de vídeo, que é uma pista sobre como os usuários consomem informações. Esta não é apenas uma forma alternativa de comunicar a sua mensagem, mas também combina uma variedade de elementos poderosos, desde auditivos, visuais e emocionais.

A parte ainda melhor do vídeo curto é que ele não precisa ser altamente produzido para ser eficaz. Crie uma estratégia de longo alcance que garanta que você esteja frequentemente diante de seu público com conteúdo interessante, único e autêntico.

Se precisar de ajuda nisso podemos te dar orientações e editar seus vídeos.

Construa sua autoridade no seu setor

Qual é a sua área exclusiva de especialização? O que você entrega que ninguém mais consegue? Agora, vá aonde seu público está. Compartilhe seu conhecimento por meio de blogs, vídeos, publicações do setor e podcasts.

Por exemplo, uma cliente nossa, a Issima Design & Decor têm gravado uma playlist de Podcast recheada de dicas para se enfrentar uma reforma em casa.

É uma estratégia inteligente pois vai ajudar seus clientes e mostrar que está pronta para atendê-los nessas ocasiões, fornecer artigos, projetos e consultorias.

Com o aumento do ceticismo público, a mídia e fontes confiáveis ​​precisam de especialistas como você para contribuir com informações novas e valiosas.

Ao compartilhar parte do seu conhecimento você comprova sua autoridade no assunto.

Empresas cidadãs continuam sendo bem vistas por consumidores

É imprescindível se familiarizar com o termo ESG – (do inglês, Environmental, social, and corporate governance ) Governança ambiental, social e corporativa, e aplicar esse conceito em suas estratégias para atender ao atento olhar do consumidor atual.

Ações sociais também são ações de marketing

Um estudo elaborado pela PWC mostrou que 49% dos entrevistados no Brasil dizem que os fatores sociais afetam suas decisões de compra

Uma pesquisa da consultoria Edelman Earned Brand, divulgada no início de novembro, revela que 56% dos brasileiros dizem consumir ou boicotar marcas de acordo com o posicionamento delas diante de questões sociais relevantes. 

A notícia de que a Fundação Abrinq, em parceria com a empresa de auditoria, consultoria e tributos Grant Thornton, lançará a primeira emissão de Créditos Sociais no mundo mostra como o espírito de filantropia está vivo no Brasil e no mundo.

Reserve um tempo para identificar as causas que melhor se alinham à sua organização para maximizar sua estratégia de doações.

O alinhamento com organizações sem fins lucrativos da sua área não só desempenha um papel vital na comunidade, mas também eleva a sua visibilidade de uma forma impactante.

Caso tenham se interessado pela Abrinq, saiba que se trata de uma fundação que mobiliza a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência. 

A Abrinq oferece um acordo chamado Marketing relacionado à Causa (MRC) é um acordo comercial entre a empresa e a Fundação Abrinq que utiliza o poder de ambas as marcas para fomentar o engajamento social dos consumidores e investir em ações de impacto.

Por meio de campanhas de comunicação, o consumidor tem a oportunidade de colaborar com uma causa de maneira simples e fácil, por exemplo, ao comprar um produto e parte de seu lucro sendo redirecionado à causa.

Outro bônus é que estudos mostram que os funcionários da Geração Z são altamente motivados em doar e se sentem mais conectados com empresas que retribuem à sociedade.

Suas ações de marketing devem mostrar sua preocupação com a sustentabilidade

Vamos apontar aqui alguns estudos e seus números que corroboram esse pensamento.

Um estudo de 2023 traz o novo perfil do consumidor e as motivações para escolher por exemplo um supermercado. “ 68% dos consumidores consideram o respeito e o reconhecimento da importância do cliente como os principais critérios. Na sequência, aparecem investimentos e ações inclusivas para funcionários, sustentabilidade ambiental e programas de valorização de fornecedores e parceiros.”

Essa pesquisa revelou que 95% dos brasileiros preferem marcas que investem em sustentabilidade.

EM SUMA – A adoção de políticas ESG é cada vez mais importante para construir uma reputação sólida, consolidar a imagem da marca e, acima de tudo, atrair e reter talentos.

Ações de marketing podem se estender para o Endomarketing

Falando em colaboradores, você sabia que eles podem ser seus maiores defensores? Crie uma cultura de local de trabalho sobre a qual eles tenham prazer em falar.

Relate frequentemente as atualizações e mensagens da empresa para que eles possam ajudar a compartilhar sua história.

Permita que seus colaboradores compreendam as estratégias da empresa, dessa forma os discursos serão sincronizados com seus conceitos.

Invista nos seus colaboradores e no seu crescimento para enviar uma mensagem de confiança, respeito e valorização. Também aumenta a retenção de funcionários, o que proporciona consistência no atendimento ao cliente.

À medida que avançamos no próximo ano, aqueles que se adaptarem e criarem iniciativas ousadas estarão posicionados para o sucesso.

Monitore seus dados para garantir que suas estratégias de relações públicas e marketing estejam atingindo seu propósito e não tenha medo de fazer alterações, se necessário.

Cuidado com o funcionamento de seu perfil omnichanel e tecnologia

Se tem uma coisa que sem exceção aprendemos durante a pandemia foi a necessidade de estar presente e em boa forma em todos os canais.

Estamos percebendo excelentes resultados de engajamento do público com as lojas virtuais no Instagram, ampliando o volume de vendas mesmo.

As campanhas te levam para o canal que quiser incluindo se houver e-Commerce ampliando as vendas dessa loja.

Ações de marketing com Realidade Virtual e Aumentada

Essa é uma tendência que comentamos no ano de 2022, pois já vemos aqui no Brasil essas ferramentas sendo amplamente utilizadas. Vimos ovos de pascoa que traziam bichinhos virtuais para dentro da casa dos consumidores. Vemos a Apple que oferece a possiblidade de você enxergar seus equipamentos sobre nossas mesas, fornecendo o antegosto de adquirir seus computadores.

No começo de 2023 a Roca Brasil, empresa de cerâmica investiu largamente em Realidade Virtual.

Com o uso de óculos VR os participantes puderam caminhar por um espaço físico pré-determinado podendo visualizar os novos revestimentos das marcas Incepa e Roca Cerâmica

A partir desta vivência foi possível sentir-se dentro de um projeto arquitetônico, onde as sensações e percepções são totalmente diferentes.

No estudo “Global Consumer Insights Pulse Survey – Junho 2022” você acessa muita informação sobre o consumidor moderno no Brasil e no mundo. Na página 16 fala bastante sobre Realidade Virtual.

Uma experiência que você pode testar de Realidade Aumentada

Estamos querendo aposentar nossa cafeteira antiga e consultando a melhor para substituirmos.

No site da Dolce Gusto vi a cafeteira que gostaria de comprar e lá estava o link para escanear com minha câmera e ver a cafeteira sobre minha bacada e…VOILÁ…

Cafeteira de Realidade Aumentada sobre a Bancada junto a outros objetos
No acesso à imagem há a possibilidade de dar um print para ficar observando o produto no seu espaço.

Se quiser experimentar, basta acessar este link e rolar para baixo onde está o QR Code que leva a imagem 3D ao seu espaço.

Se precisar de ajuda com essas questões todas…

Fale conosco e colocaremos toda nossa experiência e paixão à sua disposição: us@seuprojeto.com

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