fbpx

Por que o setor imobiliário precisa tanto adotar o marketing digital?

Por que o setor imobiliário precisa tanto adotar o marketing digital?

Dois megafones um de costas para o outro e imovel de fundo

O marketing digital tornou-se a norma para uma empresa ser bem sucedida, e as aquelas que não estão ativas nesta arena digital não florescerão no futuro.

O marketing digital pode fornecer benefícios significativos para as empresas em termos de novas perspectivas e crescimento. Isso pode levar a uma maior exposição e vendas. Afinal, o objetivo principal de um empresário é maximizar o lucro da empresa.
Até pouco tempo atrás, eu diria há 20 anos, as empresas de pequeno e médio porte não podiam manter uma equipe de marketing que as impulsionasse a crescer, e quando havia algum esforço de marketing, esse era terceirizado e caro.

Por meio de sua acessibilidade, o marketing digital trouxe esse recurso tão fundamental para essas empresas, colocando-as em igualdade de condições com corporações maiores.
Mais pessoas confiam nos canais digitais quando se trata de comprar e vender imóveis, desde pesquisas até transações. Para se conectar com seu público-alvo, um corretor de imóveis deve desenvolver um plano de marketing online eficaz.

O marketing digital é utilizado por todas as áreas da empresa para melhorar o crescimento dos negócios. As agências de marketing digital podem ajudá-los com essa abordagem.
A concorrência entre corretores de imóveis, como a de todos os outros setores, está se tornando cada vez mais acirrada.

Atenção substancial é necessária no marketing digital para ficar à frente da concorrência.

Hoje em dia, tudo, desde pesquisas de imóveis até compras de imóveis, é feito online. Para atrair clientes em potencial, os corretores de imóveis devem manter uma presença ativa na web.

Existem várias razões pelas quais as empresas imobiliárias devem adotar o marketing digital, por exemplo:

Impacto do vídeo e do marketing móvel:

Nos dias de hoje, o marketing móvel, aquele cujas estratégias são voltadas aos celulares, e o os recursos de vídeo têm se mostrado extremamente benéficos.

Vários tipos de estudos provaram que o método mais eficiente é através de campanhas publicitárias, pois muitas pessoas exploram vários sites.

O marketing de vídeo combinado com o marketing móvel é um ótimo investimento no mundo da tecnologia de hoje.

Além disso, o conteúdo de vídeo é sempre classificado pelos mecanismos de pesquisa.

O Google é sempre um ótimo local para criar conteúdo que engaje o público e, em seguida, lançar vídeos comprovados para melhorar a interação.
O Youtube pode ser explorado também como ferramenta de divulgação e aumentar sua presença no mercado.

Impacto da campanha digital criativa:

Toda empresa deve desenvolver uma campanha de marketing geral que atraia todos os leitores digitais para seu site e permita que eles aprendam mais sobre a empresa e sua marca.
O objetivo da campanha de marketing é aumentar o reconhecimento da marca e torná-la conhecida em todo o mundo. Isso não apenas aumentará a conscientização da empresa, mas também promoverá a marca.
Ainda assim, ajudará a gerar mais visitas ao site da empresa, o que ajudará a divulgar os negócios da empresa para aqueles que, de outra forma, nunca o visitariam.

Visitas virtuais

Mencionamos essas ferramentas com mais detalhe no nosso post sobre tendências do Marketing Digital.

Uma forma de melhorar a experiência digital dos potenciais compradores.

Mencionamos essas ferramentas com mais detalhe no nosso post sobre tendências do Marketing Digital
Desta forma eles podem navegar virtualmente pelo mercado imobiliário e ter uma experiência de compra mais imersiva graças aos profissionais de marketing digital.

Os profissionais de marketing podem utilizar ferramentas orientadas por dados para fornecer sugestões personalizadas e restringir a pesquisa de propriedades a algumas opções com base em pesquisas de compradores, imagens vistas, cliques e rolagens.

Isso permite que os compradores naveguem em centenas de bairros e milhares de casas sem suar a camisa. Além disso, as visitas virtuais à casa, uma tendência popular de marketing digital imobiliário, tornam mais fácil para os vendedores permitir que os compradores experimentem a aparência e a sensação da propriedade sem mover um centímetro.

Auxilia na abordagem estratégica:

A grande maioria da população está em plataformas online. No entanto, poucos desenvolvedores ou líderes do setor reconheceram seu valor para os resultados financeiros dos proprietários, principalmente para prédios alugados.

Você pode se destacar justo por isso. Cuide do seu ambiente virtual como se fosse um jardim e logo poderá colher resultados.

Cuidar dele signifca postar conteúdo atrativo. Significa criar anúncios enviando para landing pages de alta conversão, significa criar páginas pilares e por aí vai. Fale com seu pessoal de marketing, eles têm o fio da meada!

As empresas imobiliárias precisam entender a estratégia de negócios que podem empregar para capturar a atenção do público digital.

Facilidade de examinar o desempenho

As táticas do marketing digital, permitem medir sua eficácia e ver o desempenho de seus anúncios. Essa é uma ótima abordagem para empresas imobiliárias saberem de onde vem seu tráfego, qual plano implementar, quais coisas funcionam para sua campanha e o que não funciona para deixar de investir. 

Como costumamos dizer, começe investindo pouco e vá ampliando nos meios que tenham melhor resposta de leads.

Aplicativos que comparam opções podem ajudar

A TechTudo preparou uma lista com os 8 melhores apps para os usuários que estão atrás de uma residência ideal para alugar. Todas as opções a seguir são gratuitas e estão disponíveis para os sistemas operacionais do Google e da Apple, nas lojas oficiais Google Play e App Store, respectivamente.
Veja a lista aqui.

Em suma

Em um mundo tecnologicamente avançado, muitos indivíduos ignoram a importância crucial do marketing digital no setor imobiliário. Além de aumentar o reconhecimento da marca, o marketing digital também faz com que as empresas se destaquem dos concorrentes. Ninguém quer perder tempo adquirindo informações de amigos ou vizinhos quando podem obtê-las em uma fração de minuto utilizando um smartphone ou um computador.

Estamos aqui! Precisando criar campanhas ou seu website em plataformas voltadas para imobiliárias? 
É só nos chamar! us@seuprojeto.com

Bora compartilhar!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *