fbpx

Google anuncia uma atualização do tipo Core Updade, e agora?

Google anuncia uma atualização do tipo Core Updade, e agora?

Google core updade anunciada e agora? Braços vestindo blusa de lã digitando em um laptop uma página de buscas da Google

O Google confirma que a atualização do algoritmo principal está sendo lançada. 

Aqui está o que você precisa saber.

Escrevemos anteriormente três artigos sobre o Algoritimo da Google que serviram para explicar o funcionamento tanto do algoritmo como da página de buscas da Google, a classificação dos sites, como você se posiciona e se mantem ali pelo topo das pesquisas.

Um fala sobre o funcionamento do algoritmo, outro fala sobre todas as atualizações dele desde o início, e o terceiro fala sobre como lidar com seu site pra que ele seja classificado e bem posicionado.

Gravamos também três podcasts com esses artigos para facilitar caso você não tenha tempo de ler.

Estamos simplificando sua vida reunindo as informações nessas postagens, e agora estamos atentos à esta importante atualização.

Este artigo serve como um anúncio inicial de que a Google começou a lançar sua atualização e à medida em que mais detalhes estiverem disponíveis, continuaremos monitorando a situação e forneceremos atualizações aqui neste mesmo artigo.

PRINCIPAIS PONTOS

  • As atualizações do algoritmo principal podem afetar as classificações de pesquisa, tornando crucial para SEOs e proprietários de sites se manterem informados e adaptarem as estratégias.
  • Monitore as métricas do site, foque em conteúdo de qualidade e otimize aspectos técnicos para manter uma forte presença nos resultados de busca.
  • Priorize a experiência do usuário e forneça conteúdo valioso para se preparar para futuras atualizações de algoritmo.

O Google confirma que está começando a lançar sua atualização mais recente do algoritmo principal para março de 2023.

Como todos sabemos, essas atualizações podem ter implicações significativas nas classificações de pesquisa, portanto, manter-se informado é essencial.

A Google atualizará sua página de histórico de lançamento de classificação assim que a implementação for concluída. Ai meu deus, onde vai parar o nosso site?

É boa pergunta. Só permanecerá no topo quem no mínimo obedece bem às exigências anteriores e se tudo estiver ok, basta uma adaptação para se segurar.

Muitos profissionais precisarão analisar os impactos para entendermos o que de fato está acontecendo, e aí reagimos. Por isso estar com o básico em dia é primordial.

Lembre-se de que as atualizações principais podem levar semanas para serem lançadas e as classificações de pesquisa provavelmente flutuarão durante esse período.

Portanto, é muito cedo para avaliar com precisão o impacto da atualização principal de março de 2023 até que o lançamento esteja mais próximo da conclusão.

Core updade em 2023, e agora?

A Google atualiza constantemente seus mecanismos na busca de melhor compreensão das necessidades das pessoas, e aumenta portanto as exigências em relação ao conteúdo e o bom funcionamento das páginas que fornecem esse conteudo. Tem que ser veloz, fornecer boa experiência, e de qualidade.

Com essas atualizações, o Google pretende fornecer resultados de pesquisa cada vez mais relevantes e de alta qualidade.

No entanto, com essas atualizações, vêm mudanças na forma como o Google avalia e classifica os sites, o que significa que os profissionais de SEO e os proprietários de sites devem se manter informados e adaptar suas estratégias.

Embora não tenhamos detalhes sobre a atualização principal de março de 2023, podemos tirar algumas conclusões com base nas atualizações anteriores.

Mas o que é um básico para o algorítimo?

Se você leu ou ouviu nossos artigos anteriores sobre isso, levanta a mão e responde!

  • Estar bem otimizado para acesso em celulares
  • Ter velocidade da Luz (brincadeira) Ser rápido é básico, portanto convêm tratar suas imagens todas as tornando o mais leve possível, Ja demos dicas sobre isso anteriormente.
  • Conteúdos profundos. Faça pesquisa, pesquise em outros idiomas e traduza, busque criar conteúdos inéditos e bem completos.
  • Conteúdos ilustrados não só por imagens, mas por vídeos e áudios.
  • Ter textos âncora, melhor se informar sobre isso. Sempre falamos sobre isso pois é uma estratétia inteligente de SEO.
  • Escrever um texto longo e completo não é suficiente não. Há que se cuidar da estrutura dos títulos do seu texto. Aplique tags de título 2 e 3 com as palavras chave. Não adianta apenas aplicar negrito não! Leia nosso artigo sobre escrita para web pra ficar fera!
  • Títulos e Descrições requerem um carinho especial, para garantir um CTR atlético! O CTR é a taxa de cliques. Se você recebe muitos vai subindo… Títulos geralmente garantem a atenção do público. As pessoas julgam seu conteudo pelo título e descrição.

Aqui estão alguns tópicos críticos que você deve ter em mente: VAMOS REPETIR PARA FIXAR!

  • O tempo é essencial : os efeitos das atualizações do algoritmo principal não são perceptíveis imediatamente. Pode levar dias ou semanas para os rastreadores do Google indexar e reavaliar a web.
  • Fique de olho nos números : observe o tráfego de pesquisa orgânica e as classificações de palavras-chave do seu site, pois essas métricas o ajudarão a avaliar o impacto da atualização e identificar possíveis áreas de melhoria.
  • Qualidade é imperativo: o objetivo do Google com essas atualizações é oferecer melhores resultados de pesquisa. Isso significa criar consistentemente conteúdo valioso adaptado às necessidades do seu público-alvo.
  • Não negligencie os detalhes : os aspectos técnicos do seu site, como velocidade, compatibilidade com dispositivos móveis e indexação adequada, desempenham um papel importante na determinação de sua classificação geral. Dê-lhes a atenção que merecem.

Ao se manter informado, monitorar métricas, focar em conteúdo de qualidade e otimizar aspectos técnicos, você pode ajudar a garantir que seu site continue nas graças do Google.

Em última análise, essas atualizações visam aprimorar a experiência de pesquisa do usuário, portanto, sempre priorize as necessidades de seu público e se esforce para agregar valor por meio de seu conteúdo.

Em suma

A atualização do algoritmo principal do Google em março de 2023 é um lembrete claro de que os profissionais de SEO e os proprietários de sites devem estar sempre atentos para manter sua vantagem competitiva.

Bora compartilhar!

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *